Política
O uso de telefones celulares e dispositivos de gravação são estritamente proibidos no departamento de produção e áreas circundantes, incluindo, entre outras coisas, a estabulação e a plataforma de carga.
É proibido a qualquer funcionário pegar um telefone celular ou outro dispositivo eletrônico em qualquer parte da área de trabalho no local – áreas de fábrica/produção – com exceção dos telefones fornecidos pela Dawn Meats. Os telefones celulares pessoais ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos pessoais não devem ser usados durante o horário de trabalho.
Os funcionários que trazem seus telefones celulares para as instalações da fábrica devem deixá-los desligados em seus armários nos vestiários antes de entrarem na área de trabalho. A Dawn Meats tem a regra rígida “bolsos vazios”, por meio da qual todos os bens pessoais devem ser deixados nos armários para não ser transportados nos bolsos e muito menos pela fábrica.
É estritamente proibido tirar fotografias e/ou fazer vídeos, em qualquer local da empresa, pelos funcionários, utilizando telefones celulares e/ou outros dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, equipamentos de gravação ou câmeras. Qualquer funcionário que violar esta regra estará sujeito ao procedimento disciplinar, podendo até ser demitido.
Os funcionários são responsáveis pela garantia de que cumprirão esta política.
Visitantes
Todos os visitantes no local devem estar acompanhados por um representante da Dawn Meats. Não será permitido aos visitantes da localidade levar os telefones celulares quando forem nas áreas de produção. É responsabilidade dos gerentes que têm visitantes no local informá-los de que os telefones celulares ou os dispositivos eletrônicos de qualquer natureza não são permitidos no chão da fábrica. Os visitantes também devem ser informados de que tirar fotos na localidade é estritamente proibido. Os gerentes devem garantir que os visitantes estejam de acordo com esta regra. Devem ser tomadas medidas para que os visitantes deixem seus telefones ou outros dispositivos eletrônicos em um lugar seguro se estiverem indo para as áreas de produção.
Uso de telefones celulares pessoais para chamadas pessoais ou mensagens de texto
Os telefones celulares pessoais só podem ser acessados e utilizados durante o intervalo e apenas nos vestiários, na cantina, no estacionamento ou na área de fumantes. Seu uso é proibido em todas as outras áreas da localidade. Os funcionários não devem usar os telefones até que estejam, de fato, nestas áreas. Qualquer funcionário que viole este requisito estará sujeito ao procedimento disciplinar, podendo até ser demitido.
Direito de busca
A empresa reserva-se o direito de realizar paradas aleatórias e buscas quando os funcionários deixarem a fábrica para garantir a total conformidade com este procedimento.
Violação da política
Qualquer violação ou recusa em relação ao cumprimento desta política serão consideradas uma ofensa disciplinar séria. Os funcionários que forem considerados portadores um telefone celular ou outro dispositivo eletrônico, no chão de fábrica, ou em qualquer outra área proibida dentro do local, por violação desta política, estarão sujeitos a ação disciplinar que poderá incluir a demissão após uma investigação completa.
No caso de não funcionários, ou seja, visitantes ou contratados que não cumpram esta política, serão impostas sanções que poderiam, em circunstâncias particulares, incluir a rescisão de um contrato, a suspensão do serviço, a exclusão das instalações da empresa ou outras ações apropriadas.
A empresa também se reserva o direito de reter o telefone celular ou outro dispositivo eletrônico, onde houver motivo para acreditar que esses dispositivos foram utilizados secretamente em áreas não autorizadas das instalações da empresa em contravenção a esta política. Além disso, ela pode encaminhar uma investigação separada para Gardai, quando houver a possibilidade de que o funcionário/pessoas sem vínculo empregatício teve algum um motivo ulterior para levar o dispositivo para uma área proibida.
Geral
A empresa não assume nenhuma responsabilidade pela perda dos pertences pessoais de um funcionário ou pessoas sem vínculo empregatício, enquanto estiverem na sua propriedade.
Revisão
Esta política será revista periodicamente para levar em conta as mudanças na lei e a aplicação da política na prática.